sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Assassinaram o português...



















Oi gente (ou oi pra mim mesma). Esse post vai ser sobre o Miguxês, ou seja, a nova (ou não tão nova assim) "língua" que tem tomado conta dos posts "fofos" do Orkut e afins.

Mais uma vez, me inspirei em uma discussão que aconteceu em uma comunidade que eu faço parte (Meninas Black Power Pride!!) , na qual chegamos (na verdade, Tw chegou) a conclusão de que, quem escreve assim, é porque não sabe escrever em português de verdade! (#prontofalei)

E se a internet, que tem sido uma ferramenta cada vez mais abrangente, permite essas coisas, o que será de nós no futuro?! Será que a linguagem "fofa" vai invadir a sala de aula e fazer de todos nós MiGuxXxoSs

Tá, beleza, eu exagerei agora, mas peraí,né... Isso é coisa de gente burra, que não tem o que fazer. Essa "linguagem" é tosca e só faz as pessoas parecerem ainda mais idiotaa.

Se você faz parte da tUrMaAa que escreve em Miguxês, faça um esforço pra parecer menos idiota e burro e escreva num português pelo menos "entendível". Não precisa ser nenhum professor Pasquale, mas faz bem pra quem escreve e pra quem lê, o uso de palavras certas e coerentes.

FiK a dIk prAh VUxXxeixXx amiGuinhUxXx Ki KErem SE peXXOAxXx MeLhoRexXx I 1 POkinHU + intelIGenTIxXx au escRevE......

BjuXxXx


Ps: Conversor de texto para miguxês em http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/

Um comentário:

  1. sou sou seguidora number one rsrsr.... espero ki me siga tbém rsr....

    inté Helena

    ResponderExcluir